Publicado em psico

Escreva & Emagreça.

Vencendo a compulsão!

É meus amados, isso não é fácil. Mas eu comprei um livro cujo o título é o título deste post que tem me ajudado bastante com essa questão de não ter controle com o que se come. Aliás, tem me ajudado não, porque eu relaxei e deixei de lado (outros fatores me forçaram a isso.). De qualquer forma eu acho muito criativa a dinânica e pelos vistos trás resultados.

Vou compartilhar com vocês os passos básicos, mas caso desejem pesquisar mais a fundo o livro e / ou métodos procurem na livraria e adquiram, é o máximo : Escreva e Emagreça – Julia Cameron.


  1. Compre um caderno, diário ou até mesmo faça um blog.
  2. Sempre faça um planejamento do que você vai comer, se possível tente até deixar tudo pronto no dia seguinte. Isso para que você não caia na preguiça e coma qualquer coisa ou faça lanches no horario das refeições.
  3. Anote os horários e se possível as emoções que você teve ao se alimentar. Por exemplo: Se estava com fome, se comeu por gula, sem vontade, por compulsão, por algum sentimento.
  4. Após encerrar todas as suas refeições e anotações. Leia o seu diário alimentar e tente contar as calorias que você ingeriu ao longo do dia.
  5. Após terminar de contar as calorias e avaliar o seu diário reveja tudo o que poderia ser mudado e  também a sua impressão do cardápio (se você passou fome comendo o que estava proposto, se conseguiu seguir o planejamento, se esta satisfeita). Escreva logo abaixo do diário então tudo o que você achou, que poderia ser mudado.
  6. Lembrando, que você deve escrever sagradamente todos os dias, e comece relaxando, sem se preocupar com o que irá escrever, deixe que seus pensamentos saiam para o papel.

OBS: Uma caminhada ou exercícios programados aceleram no emagrecimento, sem contar que é mais saudável.

Espero que tenham gostado. E se puderem retornar para contar como foi a primeira experiência eu ficaria contente.

Hoje estive melhor que ontem, não tão irritada e nem tanto com sono. Mas em compensação comi três vezes mais, dai nao sei o que é pior né.

Estou tossindo horrores, faltando o ar…sabe aquela tosse que quanto mais você tosse mais vontade de tossir você tem?
E  cada vez que eu tusso (é assim que se fala?), fico cansada  e parece que corri um monte.

Além disso ando sem vontade para nada, só penso em comer e…comer. Hoje quase que vomito de tanto que me entupi de torta alemã (ainda por cima estava ruim). Não sei o que se passa comigo, aliás eu sei, mas não sei porque. Sem ânimo para acordar e enfrentar o dia. Num outro momento, quase no mesmo, eu me empolgo toda planejando o que farei no dia e no final dele não fiz nada, só dormi, assisti filme, comi e dormi. Aí você me pergunta: E o seu trabalho? Você não trabalha? Off course que eu trabalho, eu falei isso no post anterior, mas é que aconteceram algumas coisas na última semana que foram a gota da tempestade no copo d´água, e entrei em crise, surtei! Estou com atestado para 15 dias a princípio, para me tratar. Não estava indo nas terapias do psicólogo, remédios são caros, às vezes demoro para comprar e fico alguns dias sem tomar… Hunf, mas já falei demais por hoje. Estou indo deitar porque a tosse tá piorando.

Obrigada e boa noite.

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Deixe uma Resposta

