Publicado em coisas

Ansiedade. Anxiety.

Max Lucado em seu livro “Todo dia é um dia especial” escreve o seguinte sobre a relação entre oração e ansiedade: “Ajoelhe-se e elimine a ansiedade”. A frase pode parecer sucinta e redutora, mas expressa o valor da oração como uma prática saudável e preventiva. Se a ansiedade, em muitos casos, pode ser uma reação normal e necessária à auto-preservação, na maioria dos casos ela produz apreensões desagradáveis. Na vida contemporânea, o espaço que a ansiedade ocupa no dia-a-dia das pessoas, afeta de modo significativo a prática da oração, tanto na individualidade como na coletividade. Em geral, não oramos muito. Quando ansiosos, podemos cair no erro de esquecer a oração, deixando de falar com o Pai que conhece todas as coisas e costuma responder as orações de seus filhos.

Se a atitude de ajoelhar-se elimina a ansiedade, a presença da ansiedade de modo constante na vida s pode prejudicar a prática da oração. Em outras palavras, seriam as preocupações do dia-a-dia das pessoas um dos fatores de suas ausências nas reuniões de oração da igreja? Se a resposta for afirmativa, temos o desafio de tentar corrigir a rota e inverter essa situação.


O apóstolo Paulo num oportuno ensino, escreve o seguinte: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6). O apóstolo Pedro também ensina o seguinte: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7). No ensino do Senhor Jesus temos o seguinte: “Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” (Mateus 6.25). Nesta pequena série de ensinos temos palavras que mostram que as preocupações com a vida podem desviar a nossa atenção de valores altamente significativos, tais como: o sentido da vida, a prática da oração e da súplica, e os momentos de ação de graças.

O meu intuito com este post é apenas de que vcs possam comentar o que mais tem deixado vcs nervosos, preocupados, anciosos para que possamos orar uns pelos outros e Deus cuidará de cada filho seu.

Então vamos lá. Principalmente as meninas que serão futuras au pairs, e as que já são mas estão passando por algum problema, compartilhemos para que possa colocá -las na minha lista de oração!

Beijinhos e bom domingo.

Anúncios

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Uma opinião sobre “Ansiedade. Anxiety.

  1. oi Ana, nossa, que legal. é de se fazer pensar heim, nunca li o livro. boa sorte no seu teste!! eu infelizmente nao rezo, nao tenho o costume, mas estarei torcendo por voce. quero voltar a ir a igreja de vez em quando. faz muito tempo q nao vou.. acho muito legal quem tem muita fé mesmo e comparece la todo o domingo.
    grande abraço!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s