Publicado em pensamentos, psico, Videos

Terapia….sessão #1

Há muito tempo que não venho aqui, nem sei daonde parei. Acho que nem era para estar aqui, mas preciso por pra fora.

Saí do banco, enfim. Mas sinto saudades. Às vezes paro, e fico olhando as fotos e vídeos daquela época, e meus olhos enchem -se de lágrimas. Foram três anos né. Passava mais tempo lá do que em qualquer outro lugar, acaba gerando um vínculo, e um apego querendo ou não. Eu sei que foi lá que eu fiquei ruim e estou como estou, mas também sei que foi lá que cresci, aprendi, amadureci e vi que não sou nenhuma wonder woman. Sem contar as amizades… foram tantas…mas as que ficaram são poucas mesmo! Se fosse voltar hoje lá, as pessoas seriam diferentes, não está mais lá os antigos, é a vida.
Mas como, no fundo, a decisão foi minha, eu tive que assumir os riscos da consequência. E com ela veio a interrupçao dos meus tratamentos médicos, pois não tenho mais convênio, e hoje isso está se refletindo no meu dia a dia. Não tem sido fácil. Só Deus sabe das minhas lutas.

Ao mesmo tempo, os planos para ir para os Estados Unidos (aupairtavarez.blogspot.com se quiser saber mais), que estavam indo de vento em poupa, decaíram. A tristeza, decepção, depressão fizeram com que eu deixasse um pouco de lado. Não desisti. Só estou empurrando com a barriga. Não tenho mais a empolgação de antes, aquele gás todo. Tenho medo disso. Aconteceram coisas nesse último mês que me machucaram muito e meio que sem querer interferiu no processo do intercâmbio. Foi então que resolvi perguntar pra Deus se é da vontade Dele que eu vá AGORA. E tenho colocado isso em oração e fazendo propósito em cima disso. O que for pra ser será. Eu digo que, se for pra eu ir, o ânimo voltará, e as coisas fluirão, caso contrário, Deus abrirá uma nova porta para mim já que terei que correr atrás de um novo emprego. Aí surge a dúvida… o que eu quero pra minha vida? Assunto pra outra hora.

É engraçado como vc passa tempo com uma pessoa, seja ela sua amiga, seu parceiro, sua mãe, seu filho, enfim…depois de tanto tempo vc acredita que sabe e conhece a respeito desta pessoa, é aí que vc cai do cavalo e ela te surpreende. E quando isso acontece, vc se sente enganada, traída, um nada! E vc resolve dar uma segunda chance. Jesus faria isso, se houvesse arrependimento. E houve. Mas como é doloroso olhar e ver a decepção. Mesmo assim, vc se coloca no lugar de Jesus e tenta agir como Ele. Então perdoa. ‘Perdoar não significa fingir que não houve nada, nem concordar com o erro ; perdão pode incluir confronto e repreensão ; perdoar não é negar o que aconteceu ; perdoar não é esperar o pedido de perdão, faça isso em seu coração antes mesmo de virem pedir perdão (muitas vezes não fazem) ; perdoar não é esquecer pois isso é impossível ; perdoar não é parar de sentir dor: só porque ainda dói não significa que vc falhou em perdoar, faz parte pois fica uma cicatriz; perdoar não é só uma vez e está tudo bem, é necessário praticá-lo regularmente ; perdoar não é negligenciar as consequências (no caso de um crime por ex, é necessário testemunhar etc…) ; perdoar não é confiar (confiança se constroi lentamente, mas se perde muito rápido), a confiança deverá ser reconquistada com o tempo ; perdão não é reconciliação, não é só pq vc perdoou que tem que voltar a se relacionar como antes com a pessoa, não é obrigaçao. ” fonte http://www.youtube.com/watch?v=8xx2MrzzZ-k&feature=player_embedded VALE A PENA ASSISTIR.

Então, muitas vezes eu penso se realmente perdoei. Não sinto raiva, não sinto sede de vingança, só sinto dor e insegurança. Acho que é normal. Mas como eu sou cheia de problemas, acabo tornando isso numa bola de neve, e talvez misturando muita coisa. E digo que é isso que tem me tirado o sono durante a noite. Confiança quebrada, para reconstruir é doloroso, tanto para quem feriu quanto para quem foi ferido. Ainda mais se é uma pessoa que vc ama. Eu tenho vontade de confiar de novo AGORA, mas sei que não posso, sei que não consigo, não dá. Devagar quem sabe as coisas se ajeitem.

Mas acredito verdadeiramente que há males que vem para o bem. Isso já é contado na Bíblia com a história de José, Jó… e na minha! Assim seja. Depois de tudo, vejo que está havendo reconciliação (se vc assistiu ao vídeo sabe o que estou falando), pois ambos estão trabalhando para isso. E minha vida com Deus está melhor. Eu tenho me voltado mais, dependendo mais de Deus… Mas ainda tem muita coisa pra ser lapidada dentro de mim.

Consegui fazer um plano de saúde para mim, bem básico, mas barato, graças a Deus. Assim pelo menos voltarei a rever os tratamentos que interrompi. Será com outros médicos, então significa começar de novo. Mas vamos lá.
Sinto falta do psicólogo. Tem horas que minha mente borbulha e ferve de pensamentos que quase me deixam louca, literalmente.

O post ficou extenso, mas para o momento acho que foi muita coisa colocada para fora.

Sinto muito se o assunto foi chato, mas se vc chegou até aqui deixa uma mensagem pra mim! É importante para manter o blog vivo.

Que Deus abençoe sua noite.

Um abraço, beijos.

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Uma opinião sobre “Terapia….sessão #1

  1. Ana nem sabia que vc tinha esse rsrs, li seu pos amada e estou orando por vc! sabe as vezes Deus nos leva para o vale para que obtenhamos mais intimidade com ele, e possamos ver e entender todos os planos dele para as nossas vidas. Mas creia, no momento certo ele estende suas mãos e te diz: chega de vale, agora é tempo de vitória. Amem!
    Gostaria de ir la na sua igreja este sabado para a noite do chocolate, mas vc nao me deu noticias se vai e tals… entao de sinal de vida ok. bjus

    Gostar

Deixe uma Resposta

