Publicado em cotidiano, pensamentos, Videos

Todas as coisas…

Então eu trabalhei minha mente pra Deus essa tarde e posso dizer que rendeu um texto bem legal! 😉
Pra deixar recado aqui em cima ao lado do título tem uma bolinha escrito responder. Fácil assim.

“Realmente a vida nos prega cada peça e nós nunca estamos preparados para isso. E se torna engraçado pois sabemos que todos estão à mercê destas reviravoltas inesperadas.
O que me conforta é saber que existe um Deus que conhece minhas limitações e que NUNCA carregarei um fardo maior do que posso carregar.

Pode ser que um dia descobriremos o propósito de cada sofrimento, de cada dor que enfrentamos, ou não! Mas de uma coisa eu sei e é o bastante: Deus sempre tem um propósito na nossa vida e Ele age em nosso favor.  Como diz em II CO 12:9 : A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.

Aprendi que nosso futuro depende muito de como reagimos às tribulações, às circunstâncias que queremos fugir. E vejo que chegou a hora de colocar isso em prática.
Não digo que é fácil, pelo contrário, é até doloroso, mas buscando as corretas ferramentas torna –se possível esta superação.

Infelizmente, só crescemos diante do sofrimento. Só amadurecemos quando somos obrigados a nos posicionar de maneira diferente, a sair da nossa zona de conforto. E Deus realmente nem sempre quer nos livrar de uma determinada situação, até que despertemos para algumas mudanças. Isso me lembra de alguns homens da Bíblia;

Moisés. Deus não o livrou do deserto. Ele o mudou no deserto e depois o tirou de lá para que livrasse uma nação.

Davi, nas suas infindáveis fugas de Saul. Primeiro Deus o mudou, trazendo fortalecimento e amadurecimento, fazendo – o habituar –se à situação. Só depois mudou a circunstância, colocando então a coroa real na sua cabeça.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles não foram livrados da fornalha. Antes, Deus os livrou no fogo (quando aparece o quarto homem) e então livrou –os do fogo. Porém a maior vitória deles, aconteceu na fornalha.
Então eu digo, que Deus pode sim nos livrar de algo. Entretanto, até que o faça, ele deseja nos transformar.

Se ainda não saímos do deserto, ou da fornalha, vamos dar Graças  pois Ele se mantém fiel e nada que façamos fará mudar Seu amor por nós.

Quero deixar uma música que tem falado muito ao meu coração e na minha circunstância atual. Espero que fale com você também. E o filme que está sendo passado no clipe é Prova de Fogo (ótima dica).

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

2 opiniões sobre “Todas as coisas…

Deixe uma Resposta

