Publicado em cotidiano, pensamentos

Sessão #5

E lá me iludo novamente!

 

Lembro –me das vezes em que aguardava ansiosa pela chegada do meu pai. Foram tantas as vezes, tantas as promessas envolvidas em mentiras, resultando sempre em choradeira e até imunidade baixa.

Foram tantas as vezes em que esperei pelo seu esquecimento, por mais uma mentira, por mais um episódio para me decepcionar.

Passado um tempo, quando já havia me acostumado com sua ausência, parece começar tudo de novo.

Fico pensando se houve realmente arrependimento, penso em como ele dorme à noite, será que ainda pensa em nós, será que sua consciência pesa? Ele não mudou. As mesmas promessas, as mesmas mentiras e sempre o mesmo discurso.

Confesso que carrego esse medo de palavras não cumpridas, de esperar e não vir, de não falar a verdade.

Associo qualquer frustração a essa página da minha vida.

Questiono –me no meu mais íntimo e profundo, se realmente me libertei deste trauma, das imagens que ficaram como fotos presas à minha lembrança, esse sofrimento. É uma coisa que, de pensar, não me causa mais a raiva e ira de antes. Me sinto machucada somente. Mas ainda o culpo.

Esta é a primeira vez em que consigo culpar alguém, sem achar que tenho parte nisso.

O desejo que tenho é de que não me decepcione novamente por esses motivos.

Gostaria de livrar – me  desses pensamentos e deixá –los para trás, mas eles não param de vir atrás de mim.
Qualquer promessa que me é feita e não é cumprida já é feito associação com tudo e acabo sentindo um peso enorme dentro de mim. É como se no fundo, não fosse merecedora ou fosse a culpada.

Talvez um dia, quem sabe, tudo isso faça sentido…

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

2 opiniões sobre “Sessão #5

Deixe uma Resposta

