Publicado em coisas, pensamentos

Eu sou assim.

Pois é. Nós nunca iremos agradar a todos, isto é uma verdade. E foi justamente por causa disto que resolvi fazer este novo post, e gostaria que compartilhasse sua experiência ou ponto de vista.

Eu sou assim.
Eu sei que tenho vários pontos que preciso melhorar, defeitos que ainda desconheço, e outros aspectos que fazem parte da minha personalidade e caráter que dificilmente serão mudados. Por outro lado, sei de minhas qualidades e pontos positivos, estes que me fazem ser alguém que vale a pena.

Em alguns momentos da vida eu senti uma vontade enorme de mudar e ser outro alguém, de ser normal,  comum no meio de todos, e passar despercebida. Em alguns momentos da vida foi difícil aceitar quem eu sou pelo fato de muitas vezes não ser aceita ou simplesmente de ter poucos amigos. Mas chegou uma hora que foi necessário fazer uma escolha: descobrir quem eu sou de verdade e mostrar isso para o mundo, ou continuar com aquela ilusão de querer ser outros em vez de mim.

Hoje, eu sou eu, ninguém mais.
Às vezes: divertida, teimosa, engraçada, insegura, carente, chata, sensual, indecisa, despojada, hiperativa, preguiçosa, comilona, durona, sensível, sonhadora, determinada, otimista, psicóloga, médica, massagista, desorganizada (com minhas roupas principalmente), antipática, antissocial, sem dinheiro.
Sempre: Amiga, companheira, sincera, chata, bem humorada, cúmplice, complicada, conselheira, verdadeira, carente, chata (já disse?).

‘Eu tenho costume de presentear muito quem eu gosto, de mostrar que essa pessoa está sendo lembrada, que alguém tem carinho e admiração, e muitas vezes me doo mais do que devo. Não sei se é uma necessidade de agradar ou se faço isso porque gostaria que fizessem comigo ( não o fato de comprar coisas, mas de mostrar esse carinho todo). Já que é uma coisa que hoje em dia não se vê costumeiramente, eu gosto de ser diferente, de marcar.’

‘Eu vivo imaginando e torcendo pra que minha vida tenha pelo menos um momento que seja igual aquele filme. E mesmo sendo tolice eu não consigo não criar expectativas muitas vezes.’

‘Eu não vou deixar de ser criança. Existem momentos que ser adulto stressa, cansa, e você precisa quebrar a rotina. E eu quebro essa rotina sendo do meu jeito, brincando, rindo, sem perder a responsabilidade e a maturidade.’

‘Gostaria de ser mais apegada a família, entender o sentido, mas talvez isso seja algo que dificilmente mudará.’

‘Eu sonho em encontrar uma pessoa pra realmente dividir o resto da vida. Rir junto, sonhar junto, abraçar, fazer cócegas, me levar pra dar uma volta no parque, fazer coisas simples, mas que seja verdadeiro.’

‘Gosto de imaginar com o dia que tiver minha casa e puder cozinhar para meus amigos, e ficar até tarde da noite jogando papo fora e dando boas risadas.’

Descobrir o resto, é com você, não posso entregar tudo.

No final, eu escolhi ser eu, simples assim. E você?

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

2 opiniões sobre “Eu sou assim.

  1. Ser você é difícil, ou você é você, ou você é o que a sociedade(seja ela qual for) deseja.
    Se você quiser se juntar a um grupo, terá que ser igual a eles, mesmo que descorde de algumas ideias. Isso é complicado.
    Sei que não se pode ser igual 100%, mas às vezes 1% de diferença, pesa muito.

    E curti a parte de encontrar alguém e tal. Creio que poucas pessoas ainda pensam assim, e espero que encontre logo.

    Bjão…
    viu como eu li? UahUEAHUIE

    Gostar

  2. Há tempos escolhi ser eu, mas sempre busco um maior aperfeiçoamento.
    Vejo pessoas calmas e que falam devagar e penso que poderia ser assim.
    Mas sou mais complicada, sou agitada, ansiosa, sinto frio na barriga por muitos sentimentos. Sou geniosa, mas não gosto que me chamem de brava nem de marrenta.
    Gostaria de estar sempre cercada de amigos, mas aprendi a valorizar minha própria companhia.
    A vida faz com que a gente esteja em constante mudança. Não somos os mesmos a vida inteira. Ainda bem! Crescemos, evoluímos e, em muitos casos, criamos armaduras.
    Mas tudo isso sem perder a nossa essência.
    Beijos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

