Publicado em cotidiano, pensamentos

Undefined

 

Não é murmuração, não é desculpa, não é complexo, muito menos desinteresse.
Não é pieguice, não é sentimentalismo, não é lamentação, muito menos uma exigência.
Não é contestação, não é um pedido, muito menos uma advertência.
Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão.

Ou até seja…

Poderia usar uma desculpa para o meu cansaço, e uma murmuração contra meu profissional. Poderia ser um desinteresse em querer mudar, e recomeçar mais uma vez. Poderia ser sentimentalista quanto ao fato de passar mais de 10horas trabalhando e pensando nos meus projetos. Mas ainda assim, poderia ser frescura!
Ou poderia contestar, exigir meus direitos, a mim mesma! Poderia me autocensurar e ainda transferir a culpa. Culpar o sono, o tempo, a saúde…

Talvez.

No entanto, só tenho a vontade de me desligar do mundo por alguns segundos. E, observar de maneira extrínseca como me comporto e como o mundo segue em frente sem mim.

Ainda tenho dúvidas.

De maneira (in)consciente entendo que é necessário mudar, estar constantemente em adaptação e em transformação. Mudar a nós mesmos, adaptar-se a novas circunstâncias e lapidar nosso caráter, nossa personalidade.

Mas e o que restaria?

Acredito que nunca seremos complemente satisfeitos com o que encontraremos pelo caminho. Acredito que nunca seremos completamente felizes. Enquanto homens.

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Ec 12:13
Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Deixe uma Resposta

