Publicado em cotidiano, pensamentos, psico

Filosofando às 3 da tarde.

Uma vida sem questionamentos, é uma vida sem valor (Sócrates)

Me sinto perturbada. 
Comecei ( ou retornei) a fase dos questionamentos filosóficos, minha cabeça encheu-se de interrogações e dúvidas que ainda não foram sanadas.

No meio disto tudo, me vem à mente um velho ditado que dizia que as pessoas não gostam de pensar pelo fato daquilo que irão concluir. Então agora entendo o que queria dizer o autor desta frase. Você nota que pode se incomodar com o que virá quando dá início aos seus pensamentos críticos.

É muita confusão dentro de você. E acredito ser a pior confusão que exista. É quando você acha que vai pirar de tanta coisa que passa ao mesmo tempo pela sua cabeça.

Como é que consegue-se desacreditar em algo que ainda acreditamos? Ou melhor, como explicar a você mesmo que você já vivenciou aquilo que hoje está pondo à prova? 
Como não conseguir responder a perguntas que antigamente você respondia sem pestanejar????

Paro e observo. Fico quieta apenas escuto as conversas paralelas até que tudo silencia-se. Menos minha mente. A todo o instante perguntando “por que?”. Será que vivi superficialmente? Ou será que só fui seguindo a multidão… Comodismo??

A partir do momento que me permito sair da zona de conforto, causo uma desordem, um caos. E isto me faz lembrar de um workshop de carreira que participei, onde o preletor falou respeito disso. Para restabelecer a ordem, é necessário causar o caos primeiramente e aí  organizar tudo.

Aí que vem o perigo. Será que causar tanto caos é realmente necessário? Ou não estou criando outro em cima?? É tanta bagunça interna que eu mesma me perco no que estou falando.

Por que? Como? De onde? Pra onde? Até quando? Qual a razão, onde ela está?

Só quero paz no meu interior. Sem dúvidas, sem angústias, sem baderna.
Uma vida bem vivida, uma vida entendida.

By Ana Tavarez

 

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Uma opinião sobre “Filosofando às 3 da tarde.

Deixe uma Resposta

