Publicado em pensamentos, psico

Papo de louco #1

 

Tenho medo de estar estragando novamente.

Existe um conflito que ninguém entenderia, vai além da nossa capacidade… e eu não seria capaz de explica-lo.

Aprendi que o pior dos conflitos é diante do espelho, com você mesmo. Quando se trava uma guerra dentro de você, entre a sua mente e coração. Muitas vezes só a mente já faz uma bagunça, quem dirá os dois conflitando entre si.

Razão contra emoção.

Chega um momento que nem se sabe mais onde está nem para onde se quer ir. Simplesmente se vê estacionado observando o tumulto que estão causando dentro de você. Explosões de questionamentos e argumentações que percebo não serem absolutas em nenhum aspecto, mas que ainda assim teimam em se instalar por aqui. Eu insisto em querer acertar.

Nada do que eu diga fará sentido à sua mente, à sua vida. Nem para mim muitas vezes faz, e sinto vontade de desistir. Mas se o fizer jamais descobrirei se vivi verdadeiramente, se entendi a vida.

Soa um pouco confuso, imagino. Afinal nem sabe do que se trata. Poderia muito bem dizer que enlouqueci.

Pausa.

Se trata de tudo. De mim, de você, de nós, de todos. Das nossas escolhas, da nossa maneira de viver, de se relacionar… por quê?

Apreciaria poder repousar em seus braços e saber de todas as respostas, as minhas e as suas. Adoraria poder recostar-me junto a você e saber que nossas diferenças se completam no que sentimos um pelo outro e que nada irá nos separar, e ali, abrigar-me no meio dessa guerra.

Seria melhor se fosse um sonho. Não gosto que seja tão dificultoso ter que escolher sem ter escolhas, sem ter conhecimento, entendimento de suas raízes.

No final, acredito que nunca iremos conseguir todas as respostas e, que várias coisas passarão despercebidas e sem sentido.
Só espero que valha a pena.

 by Ana Tavarez
Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Deixe uma Resposta

