Publicado em cotidiano, pensamentos

É a vida…assim vai sendo.

“Às vezes a gente fica esperando a hora certa para dizer certas coisas, mas essa hora não vem. Vez ou outra ela passa e a gente nem sente. É importante fechar ciclos e abrir mão do passado. É importante seguir em frente. É importante saber a hora certa de parar. A hora de mudar de marcha. A hora certa de dar o pontapé inicial. De ouvir o apito final. É importante esperar a hora certa para dizer certas coisas.

Vivemos como se soubéssemos o que é viver, como se por intuição, tivéssemos todas as cartas na manga. Nos apegamos ao passado, ao que não aconteceu, ao que deveria ou podia ter acontecido. Fazemos de tudo para enfrentar hoje, a coragem que nos faltou ou sobrou ontem. É preciso coragem para abrir mão do passado. Pra seguir em frente.

Confundo hábito, com necessidade. Não necessito, de fato, de tudo aquilo que me rodeia. Metade das minhas necessidades foi inventada para tapar buracos. Buracos que eu mesmo cavei. Buracos que ficaram de guerras, ciclos que eu não soube ou não quis fechar. É importante saber a hora certa de mudar de marcha.

Menos da metade das coisas que penso ou sonho a noite, serão possíveis ou ainda desejadas amanhã, quando o sol acordar. É que quando as estrelas se acendem, eu fico mais eu. Quando elas se apagam, minhas verdades se escondem. Às vezes fico esperando a hora certa para dizer certas coisas, mas essa hora não vem. Ou a vontade se vai.

Vivo como se soubesse o que é viver. Tentando entender os beijos, tapas e abraços que a vida me dá. Vivo como se soubesse o que é amar. Tentando entender os amores não correspondidos, as rejeições e a ilusão do final feliz. Vivo como se fosse pra sempre.

road
Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Deixe uma Resposta

