Publicado em pensamentos

365, e daí?

calendario fim de ano novo

Todo fim de ano é sempre assim, cheio de retrospectivas das mais diversas situações e acontecimentos. Sejam elas tragédias, nascimentos e mortes, filmes, novelas, quem casou quem descasou,  ecândalos e política. E claro, não poderia deixar de lado a principal retrospectiva: a da minha vida.

Temos costume de parar e pensar “o que eu fiz de bom nesses 365 dias que tive…” e por aí vai. Eu tenho parado e pensado nas conquistas e perdas, aparentemente sempre parece que perdi mais do que ganhei.
Perdi oportunidades, perdi o “rumo”, perdi o “chão”, perdi a noção, perdi amizades, perdi sonhos,perdi tempo esperando pelo que não devia, perdi a esperança, perdi costumes, perdi o momento certo, perdi a pessoa certa… O resultado disto:  não amei o suficiente, não perdoei como deveria, não servi o bastante, não pronunciei palavras de apoio, incentivo e carinho como gostaria. Chorei pouco, me decepcionei muito.

De certa forma é bom fazer esta retrospectiva, assim caímos na real e percebemos que a vida não é uma rede social onde a perfeição reina, onde as lágrimas são veladas e a dor não é vista. Apenas curtimos e compartilhamos o que é bom e agradável aos olhos, no máximo nos condoemos com a dor do outro que está muito distante de nós e nos esquecemos daqueles que estão ao nosso lado e muitos nem fazem ideia do que acontece com a gente.

Em 2013 espero ganhar mais. Ganhar consciência dos meus erros, ganhar tempo com meus amigos, ganhar sorrisos e quem sabe ganhar lágrimas de alegria e de tristeza se for necessário pra fazer uma limpeza interna, também espero ganhar mais vezes a chance de pedir perdão e ser perdoada, quero ganhar tempo amando e sendo amada, e quando cansar de ganhar quero dar ,dar a minha vida, meu tempo fazendo o mesmo pelos outros.

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.(…).” Ef 5:15-17

Autor:

Escrever é enfiar o dedo na garganta.

Deixe um comentário